Correio dos Campos

Prefeitura premia vencedores do segundo Concurso Anual de Redação

10 de dezembro de 2018 às 18:48
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, na última semana, a premiação do segundo Concurso Anual de Redação da SMCSP. Com mais de quatro mil participantes, a competição deste ano trouxe o tema “Família”. Sessenta e cinco crianças tiveram seus textos selecionados para a premiação, que contou com a presença da vice-prefeita Elizabeth Schmidt e dos secretários municipais Ary Lovato (SMCSP) e Esméria de Lourdes Saveli.

“Todas as crianças participaram de palestras ministradas pelo departamento de Cidadania da SMCSP e sessenta e cinco delas foram selecionadas para participar da premiação. Esse momento é muito importante em que reconhecemos os autores dos melhores textos”, explica a diretora do departamento de Cidadania, Marielli Montes. Ela também destaca o impacto que a iniciativa traz para a formação dos pequenos. “Esse projeto é de extrema importância e integra uma série de iniciativas pelo departamento de cidadania da SMCSP, onde buscamos fortalecer a base do indivíduo, que é a família, a fim de que ele se torne um cidadão atuante na comunidade”, completa Marielli.

Presente durante o evento, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt salientou a importância do Concurso, assim como as iniciativas promovidas pelo município. “Hoje estamos aqui em festa, com muita alegria e com crianças destaque em um momento que é o ápice de um trabalho maravilhoso, conjunto, desenvolvido por uma grande equipe da SMCSP e SME que sempre fazem o melhor que podem”, aponta Schmidt.

“A continuidade desse concurso de redação é um dos belos exemplos do trabalho do departamento de Cidadania da SMCSP”, declara o secretário da SMCSP, Ary Lovato. Segundo ele, a escolha do tema deste ano tem como principal objetivo discutir a importância da família como suporte essencial na formação dos pequenos. “O tema desse ano traz a família como referência, como atenção contra as drogas o alcoolismo, contra o dano ao patrimônio púbico. E essa conscientização que o município propicia com relação a educação nos tem dado um retorno maravilhoso. Estamos muito orgulhosos de todos que participaram dessa iniciativa”, conclui Lovato.