Correio dos Campos

Projeto Quali&Tec atende quase 2 mil jovens em dois meses

6 de dezembro de 2018 às 17:11
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Criado em outubro, o projeto de empregabilidade “Quali&Tec”, promovido pela Prefeitura Municipal, Núcleo Regional de Educação e instituições parceiras, atendeu quase dois mil jovens da rede estadual dos ensinos médio e técnico. Na tarde de ontem (5) os integrantes do projeto se reuniram para avaliar as edições já feitas e planejar como será a atuação do programa no próximo ano.

Conforme conta o coordenador de administração da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Nilton Bahls, a previsão é retomar as ações em março. “Queremos fazer oficinas nas escolas focando em empregabilidade, empreendedorismo e inovação. Nossa meta é atingir um número grande de alunos para auxiliarmos a sua entrada no mercado de trabalho”, afirma Bahls.

Segundo ele, até agora mais de 80 jovens foram colocados em vagas de estágio, oferecidas através da Prefeitura, pela Sala de Qualificação Profissional, e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). “Outras centenas de pessoas contaram com o atendimento descentralizado dos nossos parceiros, como a Agência do Trabalhador, por exemplo, que cadastrou, orientou e encaminhou centenas de alunos”, ressalta o coordenador.