Correio dos Campos

Dr. Magno entrega homenagem à Receita Federal

Moção de aplauso foi destinada a servidores e terceirizados da instituição, que completou 50 anos de atuação em Ponta Grossa no mês de novembro
5 de dezembro de 2018 às 18:22
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Funcionários e servidores da delegacia regional da Receita Federal em Ponta Grossa foram homenageados durante a sessão desta quarta-feira (5) da Câmara por conta dos serviços prestados ao município nos 50 anos de atividades na cidade, completados no mês de novembro. A homenagem foi concedida pelo vereador Magno Zanellato (PDT) e entregue ao delegado da regional, Gustavo Horn.

O vereador se referiu à Receita Federal como uma das maiores instituições brasileiras atuantes no combate da ilegalidade e imoralidade. “Conseguimos perceber através da repercussão das atividades da Receita Federal na imprensa que ela é uma instituição que atua completamente independente de questões políticas. Falando como cidadão, é isso que esperamos das repartições públicas”, destacou o vereador.

Após receber a homenagem, o delegado Gustavo Horn agradeceu o reconhecimento da Câmara ao trabalho. “Cobrar impostos e retirar mercadorias irregulares são atividades não muito simpáticas e nem sempre as pessoas conseguem ver a importância para o bem-estar do Estado, para a concorrência leal e também para as atividades dos cidadãos”, explicou Horn.

Atualmente a delegacia regional da Receita Federal em Ponta Grossa conta com cerca de 90 servidores públicos concursados e outros 50 terceirizados. “Tentamos dar o nosso melhor para garantir um serviço de qualidade ao contribuinte. Nossa delegacia tem arrecadação muito boa, símbolo do crescimento econômico de Ponta Grossa e região”, disse o delegado.