Correio dos Campos

UniSecal arrecada alimentos e produtos de higiene para o Lar das Vovozinhas

1 de dezembro de 2018 às 10:54
(José Aldinan)

COM ASSESSORIAS – Neste ano de 2018, a UniSecal já realizou várias ações solidárias que contribuíram com a comunidade ponta-grossense, dos Campos Gerais e também de outras cidades paranaenses. E, neste final de ano, o Centro Universitário Santa Amélia está promovendo a última ‘Campanha Solidária UniSecal’. Desta vez, a instituição que se beneficiará das doações é o Lar das Vovozinhas Balbina Branco, que fica localizado na Rua Siqueira Campos, 455, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa (PR).

Com a doação de alimentos – arroz, bolacha de leite ou maisena, caixa de leite, feijão, macarrão, óleo e ovos – e produtos de higiene – hidratante, lenço umedecido, pasta de dente, sabonete e shampoo –, os acadêmicos, colaboradores, professores e toda a comunidade podem participar da ‘Campanha Solidária UniSecal’.

Pontos de coleta das doações

Os alimentos e produtos de higiene podem ser doados até o dia 6 de dezembro, quinta-feira, nas três Unidades da UniSecal – Unidade Sede: Barão do Cerro Azul, 827, Centro; Unidade II: Largo Professor Colares, 35 Centro; e Unidade III: Rua Júlio de Castilho, 642, Centro.

As doações acontecerão no dia 7 de dezembro, no período da tarde e, durante a entrega, será realizado um lanche com as vovozinhas. Para participar dessa atividade ou sanar outras dúvidas sobre a ação solidária, os interessados podem entrar em contato com o telefone da Central de Atendimento da UniSecal (42) 3220-6700.

Lar das Vovozinhas Balbina Branco

O Lar das Vovozinhas foi fundado no ano de 1961 e faz um serviço social na forma de acolhimento institucional. O lar é destinado a senhoras idosas, em sua maioria sem possibilidade de autossustento, com vivência de situações de violência ou negligência. Também conta com senhoras em situação de rua, abandono ou com vínculos familiares fragilizados. As moradoras contam com moradia, alimentação, vestuário, higiene e todas as condições para que possam ter uma vida digna.