Correio dos Campos

Operação Bafômetro na Madrugada flagra 10 condutores embriagados

1 de dezembro de 2018 às 10:45
(4º CRPM/1º BPM)

4º CRPM/1º BPM – Na noite de sexta-feira (30/11) e madrugada deste sábado (01/12), o Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar deu continuidade à “Operação Bafômetro na Madrugada”, desencadeando ações de fiscalização em pontos específicos do município de Ponta Grossa/PR.

Visando promover um trânsito mais seguro, 48 veículos foram inspecionados durante a operação. 48 condutores foram submetidos ao exame etilométrico (teste do bafômetro), dos quais 10 foram autuados por embriaguez ao volante.

Dentre os condutores autuados por embriaguez, 01 atingiu valor superior a 0,30 mg/l, gerando, além da multa gravíssima, sua detenção e encaminhamento à delegacia.

O balanço da operação registrou, ainda, o recolhimento de 09 automóveis ao pátio da Polícia Militar, em virtude de atrasos na documentação e outras irregularidades de trânsito.

O Crime

O Pelotão de Trânsito destaca: conduzir veículo sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência configura crime de trânsito, punível com detenção, multa e suspensão do direito de dirigir.