Correio dos Campos

Jovem Mãe realiza capacitação em unidade de saúde em PG

28 de novembro de 2018 às 11:36
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O programa Jovem Mãe, realizado pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), realizou mais uma rodada de capacitação técnica para as gestantes e jovens mães na Unidade Básica de Saúde José Bueno, localizada no Jardim Jacarandá, em Ponta Grossa. O tema do encontro foi assuntos relacionados ao mercado de trabalho. Quem ministrou a palestra foi Jorge Pauliki, do grupo MercadoMóveis.

Além das palestras, as participantes frequentam cursos ofertados pelo IMM. “O projeto Jovem Mãe oferece capacitação técnica em vários assuntos relacionados à gravidez na adolescência e desenvolvimento pessoal, bem como articula cursos de qualificação profissional para a comunidade”, afirma Fernanda Matos, assistente social do IMM.

Realizado em parceria com o Complexo Pequeno Príncipe e as Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Ponta Grossa, o Jovem Mãe, que também tem parceria com as Faculdades Cescage, atendeu 510 mulheres no ano passado. O programa visa orientar e encaminhar para atendimentos as adolescentes grávidas e jovens mães, além de proporcionar cursos de qualificação profissional para esse público.