Correio dos Campos

Zampieri quer dar cidadania honorária de PG a Bolsonaro

Homenagem foi proposta pelo vereador do PSL em projeto de lei protocolado na Câmara de Ponta Grossa
27 de novembro de 2018 às 20:55
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) pode receber o título de cidadania honorária de Ponta Grossa. A proposta é do vereador Ricardo Zampieri (PSL), presidente do diretório municipal do partido e o responsável pela vinda de Bolsonaro na cidade no mês de março, ainda na pré-campanha eleitoral. A homenagem foi protocolada na Câmara durante a semana.

De acordo com Zampieri, a homenagem ao futuro presidente é justa, principalmente por conta da votação expressiva que conquistou na cidade durante os dois turnos das eleições. “Sem dúvida ele é merecedor da honraria. Bolsonaro teve o reconhecimento de quase 75% dos ponta-grossenses na última eleição”, afirma o vereador. No primeiro turno, o candidato do PSL garantiu 56,89% dos votos válidos. A porcentagem subiu para 73,75% no segundo turno.

“Além da votação expressiva, o currículo e a carreira de Jair Bolsonaro o credenciam para receber a homenagem. Em um momento tão importante como este que vivemos, de busca pela moralidade, é sensato homenagear as pessoas que trabalham por um futuro melhor para o país e para os brasileiros”, conta Zampieri.

O projeto de lei ainda não foi lido na Câmara de Ponta Grossa. Após a leitura, ele segue para avaliação das comissões internas e somente depois retorna para a votação dos vereadores – não há uma data prevista para que ela aconteça. “Nossa cidade tem que homenagear quem nos representa. Quando Bolsonaro visitou Ponta Grossa, uma multidão esteve nas ruas para demonstrar o apoio ao nosso futuro presidente. Nada mais justo que documentarmos essa homenagem com um título de cidadania honorária”, conta o vereador.