Correio dos Campos

Pelotão de Choque da Polícia Militar recebe novas viaturas

27 de novembro de 2018 às 19:40
(Divulgação/4º CRPM/1º BPM)

4º CRPM/1º BPM – O 1º Batalhão de Polícia Militar recebeu seis novas viaturas na tarde desta terça-feira (27). São automóveis Chevrolet TrailBlazer que subsidiarão as atividades desenvolvidas pelo Pelotão de Polícia de Choque da Unidade, suplementando, em especial, o policiamento ostensivo ordinário já realizado na região.

Caracterizadas e equipadas para o policiamento, as novas viaturas possuem o porte e a mobilidade necessários para o transporte de tropas especiais, armamento de uso restrito, munições químicas e outros equipamentos.

Essa renovação da frota representa um fortalecimento dos trabalhos de segurança desencadeados na região, promovendo a melhoria do atendimento e o bem estar de toda a população.

O Pelotão de Choque

Efetivo altamente treinado, atua em situações de alto risco, rebeliões em presídios, controle de tumultos, reintegrações de posse, operações especiais, escoltas de presos de alta periculosidade, de delegações esportivas e de torcidas organizadas, ocorrências com reféns, bem como toda e qualquer situação que demande o emprego de tropa especializada.

Desenvolve, também, o policiamento com cães, em atividades como o faro de entorpecentes, armas e drogas, busca e localização de pessoas, além de ações de ataque contra infratores.