Correio dos Campos

ACIPG realiza 5° Simpósio dos Núcleos Setoriais

Troca de experiências e bons negócios aconteceram no evento do Programa Empreender
27 de novembro de 2018 às 21:09
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através do Programa Empreender, realizou na última semana o 5° Simpósio dos Núcleos Setoriais do Empreender. O evento que reuniu mais de 100 empresários teve como principal objetivo a apresentação dos trabalhos de cada um dos núcleos setoriais e suas conquistas e metas voltadas ao desenvolvimento empresarial através do Programa Empreender.

De acordo com o diretor de Associativismo, Bairros e Núcleos, Gabriel Stallbaum, o evento oportuniza a interação entre associados, empresários e nucleados que resultam em parcerias que geram um aumento da produtividade e das vendas, tornando as empresas mais competitivas e sustentáveis. Segundo ele, aos empresários trocarem experiências, sentem-se mais fortalecidos. “O Programa Empreender da ACIPG contabiliza cerca de 180 empresas nucleadas e associadas e muitos empresários ponta-grossenses não conhecem os produtos uns dos outros. Esses encontros propiciam estas oportunidades de mais gerar negócios”, explica Stallbaum.

Já a consultora do Programa Empreender, Lucilene de Fátima Oliveira, relata que o evento registrou a presença de aproximadamente 100 pessoas entre nucleados, associados, diretores e parceiros. Além disso, contou com a participação efetiva de 12 núcleos dentre os 19 ativos da ACIPG. “O resultado foi bastante positivo tivemos apresentações de cases de sucesso de cada Núcleo, suas ações mais relevantes, históricos de formação na área de atuação. O objetivo principal foi dos empresários se conhecerem para criar oportunidades de negócios”, salienta Lucilene.