Correio dos Campos

Operário Sub-19 enfrenta o Coritiba em busca da vaga na final do Paranaense

23 de novembro de 2018 às 11:33
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – A equipe Sub-19 do Operário Ferroviário viaja, na manhã deste sábado (24), para a capital do estado. O alvinegro enfrenta o Coritiba, às 15h30, no Estádio Couto Pereira, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19.

O primeiro jogo aconteceu no último sábado (17), no Estádio Dr Joaquim de Paula Xavier – Clube Guarani, em Ponta Grossa. Na ocasião, o Fantasma saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, com gols de Thalles e Guilherme.

Para conquistar a vaga na final da competição, o Operário precisa vencer, empatar ou perder por apenas um gol de diferença. Em caso de vitória da equipe mandante por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

No jogo deste sábado, o treinador Joel Preisner não terá à disposição o lateral esquerdo Gabriel, que se recupera de entorse no tornozelo direito.

Em entrevista, o treinador falou sobre o confronto. “Cada jogo é uma história. A primeira parte da decisão já acabou e nós conseguimos vencer e sair com dois gols de vantagem. Agora temos que saber administrar, trabalhar bastante a parte tática e fazer um jogo equilibrado, de concentração, e correr o tempo todo. É muito importante para nós todos chegar à final. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas estamos preparados. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e conquistar a classificação”.

Projeto Jovens Talentos Pontagrossenses

As categorias de base do Operário fazem parte do projeto Jovens Talentos Pontagrossenses e são patrocinadas através da Lei de Incentivo ao Esporte. As empresas que fazem parte deste projeto são: CCR RodoNorte, GMAD, Lojas MM, Costa Teixeira, Caixa Econômica Federal e Tratornew.