Correio dos Campos

Agência da Cidadania realiza atendimentos no Santa Mônica

22 de novembro de 2018 às 23:04
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Foi realizada na tarde desta quinta-feira mais uma edição do projeto Agência da Cidadania, promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional através da Agência do Trabalhador. Desta vez as atividades foram realizadas no Colégio Estadual Dorah Gomes Daitschman, localizado na região do Santa Mônica, bairro Jardim Carvalho.

Cerca de 150 atendimentos foram registrados, entre cadastro e encaminhamento para vagas de emprego mediadas e agendamento para emissão de carteiras de identidade pela Agência do Trabalhador, atendimento aos microempreendedores individuais pela Sala do Empreendedor, cadastros para cursos de capacitação pela Sala de Qualificação Profissional, corte de cabelo gratuito pela Master Line e elaboração de currículos pela Faculdade Sant’Ana. O projeto Quali&Tec também foi incorporado à ação, e promoveu um mini curso sobre o tema Empregabilidade e Noções de Oratória.

Na próxima semana, na sexta-feira (30), mais uma edição será realizada, desta vez na região de Olarias. O local será a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei e mais informações serão disponibilizadas nos próximos dias.