Correio dos Campos

Professoras de Direito da UniSecal participam de lançamento de livro

Obra é fruto da pesquisa dos participantes do ‘Grupo Cultura de Paz, Direitos Humanos e Sustentabilidade’
21 de novembro de 2018 às 15:08
(Divulgação/Editora Texto e Contexto)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, as professoras da graduação de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), Fabiane Mazurok Schactae, Patricia Machado Pereira Giardini e Renata Young Blood participam do lançamento do livro ‘Cultura de PAZ, Direitos Humanos e Sustentabilidade: Olhares interdisciplinares’. O evento acontecerá no Shopping Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703, Olarias, Ponta Grossa/PR), às 19h, na Livrarias Curitiba.

Fruto do trabalho dos participantes do ‘Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Direitos Humanos e Sustentabilidade (UEPG/CNPq)’, o qual foi formado neste ano de 2018, a primeira publicação fala sobre as pesquisas interdisciplinares que os profissionais realizaram em várias áreas como administrativa, educação, jurídica e psicologia, todas voltadas a estudar a Cultura da Paz, Direitos Humanos e Sustentabilidade dentro de suas práticas profissionais.

Para a coordenadora e docente do curso de Direito da UniSecal, Renata Young Blood, inaugurar a obra é um sentimento de gratidão por toda a pesquisa desenvolvida. “É muito gratificante porque a Cultura da Paz é um tema transversal que alcança muitas áreas do conhecimento e faz repensar a relação humana sob a perspectiva da complementaridade”, explica a professora.

A obra ‘Cultura de PAZ, Direitos Humanos e Sustentabilidade’ será publicada pela Editora Texto e Contexto, é voltada para vários tipos de público e pode ser adquirida na Livrarias Curitiba pelo valor de R$ 30.

Formação das docentes da UniSecal

Fabiane Mazurok Schactae é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e especialista em Direito Processual Civil pela UEPG. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, família, sucessões e consumidor.

Patricia Machado Pereira Giardini é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI) e especialista em Direito Previdenciário, pela Faculdade Arthur Thomas (FAAT), e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua principalmente nos temas afeto, família e síndrome da alienação parental.

Renata Young Blood é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – Curitiba (FGV) e mestranda em Ciências Sociais Aplicadas, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além disso, é Facilitadora e Instrutora da Metodologia da Justiça Restaurativa pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e tem experiência na aplicação das metodologias consensuais de resolução de conflito.

Serviço

Local: Livrarias Curitiba, Shopping Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703, Olarias, Ponta Grossa/PR);

Dia: 21 de novembro, quarta-feira;

Horário: 19h;

Obra: Cultura de PAZ, Direitos Humanos e Sustentabilidade: Olhares interdisciplinares;

Autores: Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Direitos Humanos e Sustentabilidade (UEPG/CNPq);

Valor do livro: R$ 30.