Correio dos Campos

Napes da ACIPG comemora vendas na München Fest

21 de novembro de 2018 às 12:28
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo de Alimentação para Eventos, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) aproveitou do sucesso de público e de crítica, da nova MunchenFest, que reuniu milhares de famílias no Parque Ambiental no último final de semana. Foram 16 pratos típicos alemães comercializados.

Geisa Paula Veríssimo dos Santos, presidente do NAPES, comenta que através do Termo de Cooperação Técnica firmado pela Prefeitura com a Prefeitura o Napes, os empresários do Núcleo Setorial tiveram a possibilidade de participar de um curso, realizado pelo Senac, para a München Fest. “Na primeira semana de curso aprendemos mais sobre a manipulação dos alimentos e na segunda específica para gastronomia alemã, em que foram escolhidos alguns pratos típicos para serem comercializados na München Fest”, conta, ressaltando que praça de alimentação tinha 200 jogos de mesa.

De acordo com Geisa, o Napes montou uma Vila Germânica no Parque Ambiental com oito estandes, cada um deles contou com dois pratos típicos, oferecendo a possibilidade do ter acesso a 16 pratos diferentes para o público. Ela conta que as vendas superaram as expectativas já no primeiro dia. “Em todos os dias do evento cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Parque Ambiental e o ouvimos muitos comentários aprovando tanto o novo formato da festa, como também as comidas típicas que servimos no evento”, finaliza.