Correio dos Campos

Banda Escola Lyra dos Campos realiza concerto com ex-integrantes

14 de novembro de 2018 às 12:59

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Banda-Escola Lyra dos Campos em 66 anos tem muita história para contar e já formou incontáveis músicos. Para celebrar essa história na próxima sexta-feira, 16, às 19h os atuais integrantes da Lyra sobem ao lado de ex-integrantes no palco da Concha Acústica para um concerto gratuito. Para o Presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, o concerto já se tornou tradicional na cidade e muito esperado por todos que já passaram pela banda, um patrimônio cultural de Ponta Grossa.

“E muitos ex-integrantes da banda que hoje estão em diferentes espaços do país, em diferentes cidades vem para Ponta Grossa tocar junto com os atuais integrantes em uma grande festa musical”, explica Durante. A ideia surgiu no ano passado, de fazer um grande encontro e uma festa musical. A proposta era reunir todos os ex-integrantes para uma confraternização e, claro, fazer música. Na ocasião foram homenageados antigos maestros.

A ideia foi tão boa e deu tão certo que ficou com gostinho de mais e por isso o sucesso será repetido mais uma vez. O diretor artístico da Banda Lyra, Francismar de Oliveira, relata que serão mais de 100 músicos no palco com pessoas de São Paulo até Rio Grande do Sul. “Começamos a elaborar o concerto no inicio do semestre, convidar os músicos, propor repertórios, escolher a data e o local”, afirma Francismar. O repertório para este concerto foi projetado recuperando a história da banda, também conhecida de bandinha, que no inicio tocava músicas populares.

Serviço:

Concerto Banda Lyra e ex-integrantes
Data: 16 de novembro
Horário: 19h
Local: Concha Acústica
Entrada gratuita