Correio dos Campos

Professora de Direito da UniSecal é aprovada em concurso para Juíza

Docente é especialista na área do Direito Trabalhista
12 de novembro de 2018 às 15:41
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – No último dia 5 de novembro foi divulgado o resultado do ‘I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Magistratura do Trabalho’ e a professora de Direito da UniSecal, Fernanda Endler Lima teve sucesso na prova e foi aprovada para o cargo de Juíza Federal do Trabalho.

Docente nas turmas do 9º e 10º períodos, nas disciplinas de Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista, respectivamente, a educadora precisou realizar as cinco fases do concurso, que se iniciou em junho de 2017, e foi uma realização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A primeira parte da prova, que é objetiva, aconteceu em todas as Capitais brasileiras. As outras quatro fases do concurso foram: discursiva; sentença; inscrição definitiva; e oral. Sem uma data para a tomada de posse como Juíza do Trabalho Substituto, Fernanda comenta que foram anos de estudo até conseguir o resultado positivo. “Sentimento de dever cumprido ao ver que cada momento de dedicação valeu a pena. Foram longos dez anos de estudos intensos para alcançar a aprovação e, enfim, consegui”, exalta a docente, que também faz um agradecimento especial as pessoas que a apoiaram durante esse processo.

Especialista na área Trabalhista

Formada no ano de 2006 na graduação de Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fernanda Endler Lima possui curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito, Direito Aplicado, pela Escola de Magistratura do Estado do Paraná (EMAP), e pós-graduação lato sensu – Especialização, pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil). Além disso, tem ênfase na área do Direito do Trabalho e Processo no Trabalho, sendo especialista na área do Direito Trabalhista.