Correio dos Campos

Pelotão de Trânsito da PM doa quase 200 quilos de alimentos

12 de novembro de 2018 às 16:21
(Divulgação/1º BPM)

COMUNICAÇÃO/1º BPM – O Programa Social Transformando Gerações, em Ponta Grossa/PR, recebeu do Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar quase 200 Kg de alimentos não perecíveis. A entrega das doações ocorreu na última quinta-feira (08), na sede da instituição, no Bairro Contorno.

O alimento foi arrecadado durante a 4ª edição do MOTOTRAN (Passeio Motociclístico do Pelotão de Trânsito), realizado em outubro. Na oportunidade, mais de 300 participantes seguiram de Ponta Grossa a Tibagi, num encontro que buscou, além da solidariedade, a conscientização por um trânsito mais seguro.

“Transformando Gerações” é um programa social filantrópico conveniado à Prefeitura de Ponta Grossa, que atende cerca de 140 menores, entre 6 e 17 anos de idade, previamente inseridos no programa por intermédio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Atuando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a instituição fornece três alimentações diárias e desenvolve atividades sociais e educacionais voltadas à cidadania, respeito e desenvolvimento humano, dentre elas Judô, Ballet e Oficinas de Artes, além de cursos profissionalizantes. Em parceria com o SESC/Ponta Grossa, os alunos participam, ainda, de aulas de raciocínio lógico, letramento, educação física e música.

O 1º BPM destaca a importância da realização de eventos como o “MOTOTRAN”, que promove integração, segurança e bem estar, estimulando, ao mesmo tempo, a sensibilidade das pessoas, e agradece a todos que, direta ou indiretamente, tornaram possível mais este gesto solidário.