Correio dos Campos

No tie-break, Caramuru perde para o Sesi-SP

12 de novembro de 2018 às 11:38
(José Tramontin/Caramuru)

COM ASSESSORIAS – Depois de uma partida disputadíssima, o Caramuru perdeu para o Sesi – SP, na partida da terceira rodada da Superliga Cimed. O jogo, em casa com a arena cheia, terminou em 3 sets a 2 para o time visitante, que encontrou uma equipe preparada e entrosada. Com parciais de 25 x 27, 25 x 22, 26 x 28 25 X 22 e 18 X 20, o Tigre empregou um ritmo constante de jogo com pontos acirrados e belas defesas.

Depois da partida, que teve o oposto Franco, do Sesi – SP, eleito o melhor atleta do jogo, o técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, destacou a evolução do grupo. Segundo ele, esse aperfeiçoamento está dentro da programação. “Embora a derrota não traga satisfação, a evolução da equipe e a dificuldade do adversário mostram que estamos no caminho para o nosso objetivo dentro da competição”. Na sexta (16/11), o Caramuru tem outra pedreira e enfrenta o tricampeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, em Contagem – MG. Embora o grupo tenha consciência da dificuldade frente a um dos favoritos ao título, o objetivo é pontuar, e quem sabe conquistar a primeira vitória. “Não pensamos em perder bonito. O que buscamos, sempre, é a vitória ainda que saibamos de todas as dificuldades”, aponta. O técnico também destacou o papel da torcida, que contribuiu com o grupo e conseguiu trabalhar para, em alguns momentos, desequilibrar o adversário. “Percebemos que quando o nosso desempenho é melhor, a torcida vem junto e faz um papel essencial”.

A última partida também serviu de estreia para o ponteiro Ale Toro. O argentino, que já vestiu a camisa da seleção do seu país fez o seu primeiro jogo vestindo a camisa do Tigre. Ele avaliou o jogo como “muito difícil”, mas destacou o bom trabalho que vem sendo feito pelo time, junto com a torcida. Toro ressalta que o apoio que vem recebendo dos colegas é essencial para o seu entrosamento e reforça o seu compromisso de sempre dar o seu melhor.

O próximo jogo em casa está marcado para o dia 21 de novembro, quarta-feira, às 21h30 na Arena.