Correio dos Campos

ACIPG envia representantes para Convenção da Faciap

Evento realizado em Foz contou com a presença de palestrantes renomados no país
12 de novembro de 2018 às 11:33
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) enviou na última semana (9 e 10/11), cerca de 20 pessoas, representantes da instituição, para Foz do Iguaçu no Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Diversos nomes de sucesso palestraram aos participantes, de modo que a comitiva da ACIPG voltou satisfeita com o evento.

Entre os nomes que palestraram no evento, estiveram dos criadores da Escola de Educação Executiva Conque; Carlos Alberto Sardenberg, colunista econômico do Jornal da Globo e âncora da rádio CBN, que traçou um cenário para o país pós-eleições; como também Antonio Maciel, oito vezes eleito Executivo do Ano pelo Jornal Valor Econômico, que já esteve à frente de empresas como Hyundai, Ford e Cecrisa. Na lista de palestrantes esteve ainda Anderson Cavalcante, empresário do ramo editorial; Robinson Shiba, fundador do China In Box; e Sandra Pires, ex-jogadora da seleção de vôlei.

Além de colaboradores da ACIPG, participaram integrantes dos Núcleo Setoriais do Programa Empreender, de Guias de Turismo, de Moda, de Empreendedores em Turismo Rural, de Empreendedores em Vendas Diretas de Beleza e Bem-Estar, dos Representantes Comerciais dos Campos Gerais e do ACIPG Jovem. Para o gerente administrativo da ACIPG Jackson Luiz Vaz, o evento foi muito interessante, com informações atuais sobre empreendedorismo e o que esperar do Brasil para os próximos anos. “É muito a importante nos mantermos por dentro das novas tendências do mercado, o Congresso Empresarial oferece muito mais do que a informação transmitida pelos palestrantes, mas também a oportunidade de conhecermos experiências de outras Associações Comerciais paranaenses”, salienta Vaz.

O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, abriu o evento falando sobre o principal objetivo de reunir empresários de todo o Estado: aproximar as associações comerciais, levando conhecimento e novidades do varejo para que todas estejam prontas para atender empresários e ajudá-los a crescer, e também gerar negócios. “Nós fazemos o Congresso Empresarial Paranaense para todas as entidades que trabalham todos os dias para fazer o Estado crescer”, disse ele.