Correio dos Campos

Batalhão da PM realiza operação preventiva contra perturbação do sossego

11 de novembro de 2018 às 15:07
(Divulgação/1º BPM)

4º CRPM/1º BPM – Dando continuidade às ações ostensivas da PM, na madrugada deste domingo (11), em Ponta Grossa, o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou uma operação para coibir casos de perturbação do sossego, delito cuja incidência é comumente maior aos finais de semana.

Atendendo aos anseios da população, os esforços foram distribuídos em várias regiões da cidade. Com enfoque inicialmente preventivo, foram identificados diversos pontos sensíveis do município, eventualmente sujeitos à consumação da infração penal.

Durante as ações policiais, 10 veículos e 03 locais, dentre bares, lanchonetes e outros pontos de concentração de pessoas, foram abordados e seus frequentadores orientados sobre a necessidade do respeito mútuo, como forma de inibir a incidência de delitos desta natureza.

A operação ainda teve como resultados: a prisão de homem que estava de posse de uma arma de fogo do tipo garrucha cal.32 que foi apreendida. Uma motocicleta com alerta de roubo recuperada.

O 1º BPM lembra que perturbar o trabalho ou o sossego alheio é uma infração penal que independe de horário, podendo consumar-se a qualquer momento do dia ou da noite.