Correio dos Campos

Sepam e Marista realizam a 10ª edição do GymFest

Festival de Ginástica visa divulgar a modalidade
9 de novembro de 2018 às 11:33
(Jonsson)

COM ASSESSORIAS – Neste sábado (10) acontece a 10ª edição do GymFest, Festival de Ginástica Rítmica e Artística realizado em parceria pelo Colégio Sepam e o Marista Pio XII. Em 2018 ginastas do Infantil V ao Ensino Médio do Sepam irão se apresentar. Além dos anfitriões, atletas do Colégio Integração também participam do festival. O evento, que é aberto ao público e inicia às 16h, vai reunir 220 participantes no Ginásio Osni Vilaca Mogruel, em Ponta Grossa.

O objetivo do festival é apresentar a ginástica de uma forma mais descontraída, com coreografias, figurinos e músicas livres. O GymFest tem participação de atletas nos níveis competitivo e iniciante.

A professora de ginástica do Sepam, Erica Canesim, conta que as ginastas já estão preparadas para o festival. “Elas estão empolgadas e ansiosas, pois é um evento muito esperado, no qual elas podem mostrar ao público tudo aquilo que vêm praticando durante os treinamentos”, conta.

Desde 2002, o Sepam oferta aulas de ginástica rítmica para crianças a partir do Infantil V. Em 2018, as atletas conquistaram várias medalhas na Copa Escolar, em Marialva (PR): 1º lugar geral na categoria Juvenil; 1º lugar na modalidade Equipe na categoria Juvenil; 2º lugar na modalidade Equipe nas categorias Infantil e Mirim; e 3º lugar na modalidade Conjunto nas categorias Pré-Infantil e Infantil.

Serviço:

GymFest

Data: 10/11

Hora: 16h

Entrada: gratuita

Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sepam – esquina das ruas Santos Dumont e Francisco Búrzio