Correio dos Campos

Mabel Canto conversa com diretores de colégios estaduais

9 de novembro de 2018 às 19:02
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Um grupo de diretores estaduais esteve reunido na manhã desta sexta feira (9) com a deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC) para solicitar algumas prioridades para as escolas estaduais.

Na reunião, os diretores formalizaram o pedido junto a deputada de viabilizar a permanência da atual chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, a professora Carmen Lúcia de Souza Pinto a frente da instituição. Os diretores apresentaram um resumo dos serviços realizados na gestão da atual chefia e destacaram a importância da sua permanência no cargo.

As mudanças nas escolas foram da ordem de infraestrutura, esportes, informática, documentação, formação, projetos e parcerias, educação para a paz, justiça restaurativa, rede de proteção, que na visão dos gestores motivou o trabalho educacional.

A deputada eleita destacou a parceria de cada um em estar buscando o que é melhor para as suas escolas e seus alunos, “essa união é muito importante, acredito que a escolha da chefia da regional da educação deve ficar a cargo de quem vive o dia a dia na escola, como é o caso dos diretores”, explica Mabel.

Segundo a diretora da Escola Estadual Hália Terezinha Gruba – CAIC, Ronilze de Fátima Tozetto, os professores e diretores são os que reconhecem o que é melhor para a escola “quem está no chão da escola, trata as situações com todo cuidado e empatia, os professores olham para tudo como se fosse algo de sua propriedade”. Para a presidente da Associação dos diretores Gilsani Dalzoto, a troca de informações com a deputada e a permanência do diálogo reflete diretamente no futuro, “queremos muito ajudar no seu trabalho identificando os problemas nas escolas e na educação, em contrapartida a deputada nos ajuda”,conclui.

No final da reunião, a deputada cumprimentou a cada um dos presentes como forma de agradecer a visita dos educadores.