Correio dos Campos

Gincana encerra atividades comemorativas para idosos

8 de novembro de 2018 às 17:39
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quinta-feira (8), a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idoso (CMDPI), realizou uma Gincana Esportiva para os idosos que participam das atividades do Centro de Convivência (Cecon) Nova Rússia. As modalidades disputadas foram: Bola ao Cesto, Bochas, Truco, Sinuca, Bola ao Gol e Boliche. Na ocasião também será feito o encerramento das atividades relacionadas ao Dia do Idoso.

Essa gincana é para encerrar as atividades do dia do idoso, mas as atividades acontecem semanalmente no departamento. A FASPG, através do Cecon, elabora diversas atividades para o público idoso. Desde área da saúde, atividades físicas e até mesmo para datas comemorativas. “Também são feitos encaminhamentos para a assistência e para a saúde. Aulas de hidroginástica são realizadas, capoeira, rádio do idoso, fanfarra, caminhadas, baile, entre outros projetos”, destaca a presidente da FASPG, Simone Kaminski.

Segundo a presidente essas atividades são de extrema importância para o público. “A Importância é justamente de inseri-los e deixá-los sempre ativos. Sabendo que existe atividades públicas, sem custo, onde eles podem se relacionar, realizar atividades e receber os encaminhamentos necessários”, explica.