Correio dos Campos

Aliel e reitor da UEPG firmam parceria por segurança

Deputado irá destinar recursos para a compra de veículos e equipamentos de segurança
7 de novembro de 2018 às 17:24
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu esta semana o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto e o diretor geral do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD), Carlos Morais. A visita ocorreu no gabinete do parlamentar em Brasília. Entre os temas discutidos está a destinação de recursos para a melhoria na segurança dos campi.

Aliel é um dos representantes da universidade na Câmara Federal e vem auxiliando nas demandas da comunidade acadêmica. “A UEPG é uma das instituições que mais contribuem para o desenvolvimento dos Campos Gerais. E, como representantes públicos, precisamos contribuir. Já destinamos milhões em recursos para o Hospital Universitário – para a construção da maternidade pública, também para a IESOL e intervimos junto ao Governo do Estado para a instalação da base da PM em Uvaranas”, destacou Aliel.

Para Sanches Neto, as universidades públicas deverão fortalecer a presença em Brasília para angariar recursos, principalmente para investimentos. “As emendas parlamentares são um caminho importante para a implementação de políticas universitárias. E no caso desta visita, já tivemos a confirmação do deputado Aliel para a destinação de recursos para um ‘combo de segurança’, que irá contemplar a compra de veículos, motocicletas e outros equipamentos para reforçar a segurança nos campi da UEPG”, revelou ele.

Recentemente Aliel, também a pedido da comunidade universitária, conquistou junto ao Governo do Estado a instalação de uma base da Polícia Militar na UEPG em Uvaranas, que irá atender a toda região. “A segurança é uma das preocupações da população. E a base irá atender toda a comunidade do entorno da instituição. Estamos lutando para que isso ocorra ainda este ano”, disse Aliel.