Correio dos Campos

SOS Alegria realiza bazar nesta quarta-feira (7)

Recursos serão utilizados para manutenção dos trabalhos da ONG
5 de novembro de 2018 às 21:18
(Divulgação / Laertes Soares)

COM ASSESSORIAS – O SOS Alegria – Doutores Palhaços, Organização Não-Governamental (ONG) que presta atendimento voluntário de humanização hospitalar em instituições de saúde da cidade, realiza nesta quarta-feira (7) o Bazar de Natal beneficente, durante todo o dia no Salão da Igreja São José. Diversos produtos serão vendidos a preços populares e os recursos arrecadados auxiliarão o SOS na manutenção de suas atividades.

Micheli Vaz, coordenadora artística da ONG, conta que o bazar acontece no salão da Igreja São José e oportuniza a venda de itens em geral usados, a preços baixos, que serão revertidos para despesas do SOS. “Será vendido de tudo. Roupas, cobertas, calçados, peças de cama, mesa e banho, como também móveis, eletrônicos e eletrodomésticos”, disse.

Atualmente o SOS Alegria conta com 20 voluntários que através da humanização, temperado com muito humor, leva alegria para pacientes e familiares no Hospital Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia (hemodiálise), Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON), Hospital Geral Unimed (HGU), Pronto Socorro Municipal, Hospital da Criança e Unidade de Pronto Atendimento

(UPA) – Santa Paula. “Neste primeiro semestre de 2018 o trabalho voluntário, realizado pelos Doutores Palhaços, em instituições de saúde de Ponta Grossa, salvou cerca de 18 mil risos, sendo quase 12 mil visitas à pacientes do Sistema Único de Saúdo (SUS)”, explica.

Micheli salienta que os recursos levantados com as vendas do bazar serão revertidos para a manutenção dos trabalhos da ONG, com despesas estruturais da sede da instituição, com tributos, bem como outros investimentos. “Desde 2012 realizamos o Bazar do SOS e sempre contamos com a generosidade das pessoas que doaram os produtos. Agora damos o retorno para aqueles que precisam destes itens, comercializando a preços populares. O saldo disso será revertido em mais risos nos hospitais”, salienta a coordenadora.