Correio dos Campos

Programação da Biblioteca Pública Municipal recebe Painel Literário Martin Fierro

5 de novembro de 2018 às 20:26

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Os 78 anos da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei é motivo de comemoração. Durante os meses de outubro e novembro a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura promoveram diversas atividades literárias como workshops, contações de histórias, debate de livros, oficinas e apresentações musicais e teatrais. Para encerrar a programação com chave de ouro a semana terá atrações gratuitas e abertas a população.

Nesta terça-feira, 06, às 19h30, acontece o Painel Literário Martin Fierro – a Tradução. O painel irá debater a tradução paranaense de O Gaúcho Martin Fierro, livro considerado patrimônio cultural da Argentina e da região fronteiriça do Rio Grande do Sul, feita pelo escritor pontagrossense Ciro Correia França e publicada depois de sua morte pela filha e coordenadora editorial do projeto, a jornalista Isabela França. A mesa redonda contará com a participação da jornalista, do cônsul da República Argentina no Paraná, Pedro Ezequiel Marotta, e do jornalista, escritor e doutor em Antropologia pela Universidad de Salamanca (Espanha), Mário Hélio.

Na quarta-feira, 07, terá, às 14h30, terá o primeiro encontro do Clube de Leitura da Biblioteca com a apresentação musical com Vanessa Lino (violino) e Bárbara Mainardes (piano) – professoras do Conservatório Maestro Paulino. Participarão do encontro as organizadoras dos clubes de leituras Só Garotas e Leia Mulheres PG para relatar um pouco das experiências pessoais com os clubes e a rotina e organização das leituras. Estará presente o ator Carlos Alexandre que dá vida a um dos principais autores da literatura brasileira na peça “Amores de Machado de Assis”.

Para encerrar a agenda no sábado, 10, a partir das 14h a Biblioteca recebe a Fanfarra do Colégio Estadual José Elias da Rocha seguida (às 14h30) da Caravana da Cultura – APLA e às 15h15 do Palhaço Picolé. Às 16h será a vez da Casa Cantante e encerrando a programação às 17h o som de Alexandre Melo. A programação completa da Biblioteca Pública Municipal está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa na aba ‘Agenda Cultural’ e no aplicativo Cultura Paraná.