Correio dos Campos

Sala do Empreendedor Digital é apresentada em evento estadual

30 de outubro de 2018 às 19:31
(Luciano Patzsch)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Disponibilizada no último mês e pioneira no país, a Sala do Empreendedor Digital foi apresentada hoje (30) no painel “15×15” do Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, iniciativa do Sebrae e da Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado. O evento, realizado em Pontal do Paraná, conta com a participação de 300 agentes que atuam em todo o estado e tem como objetivo apresentar boas práticas do uso do microcrédito para a competitividade dos pequenos negócios nos municípios.

A ferramenta, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, tem a proposta de reunir todos os serviços necessários para a gestão de uma microempresa individual (MEI) e outras modalidades de empreendimentos.

A apresentação foi feita pela coordenadora municipal de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, e integrantes da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa também participaram do evento. Segundo a coordenadora, o site busca a emancipação do empreendedor. “Na plataforma é possível acessar serviços como links para emissão de guias, tutoriais, informações sobre capacitação, entre outros”, reforça Tônia. O link para acesso é http://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br.