Correio dos Campos

Projeto “Quali&Tec” já atende mais de 1,5 mil jovens

Nesta semana mais dois colégios recebem a ação de empregabilidade
30 de outubro de 2018 às 17:48
Na última semana o projeto foi apresentado para mais de 600 alunos no teatro Pax. (Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Iniciado no início deste mês, o projeto Quali&Tec, promovido em uma parceria da Prefeitura, Governo do Estado e iniciativa privada, já atendeu cerca de mil e quinhentos e jovens e já anuncia as próximas ações. Amanhã (31) durante a noite quem recebe as atividades é o Colégio Estadual Professor Sirley Jagas, localizado na região de Santa Luzia, bairro Chapada, onde o público estimado é de cerca de 700 alunos; já na quinta-feira (1) a iniciativa será direcionada aos alunos do curso técnico do período matutino do Colégio Borell du Vernay, situado em Uvaranas.

O “Quali&Tec” é relacionado à empregabilidade e é voltado a estudantes da rede estadual de ensino. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Núcleo Regional de Educação (NRE), Faculdade Sant’Ana, Senac e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), é promovido semanalmente em diversas regiões da cidade.

Entre os serviços disponibilizados estão os prestados pela Agência do Trabalhador, informações sobre o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas do NRE (CELEM) e cursos promovidos pela Sala de Qualificação Profissional. A Faculdade Sant’Ana disponibiliza representantes do curso de Secretariado Executivo para o suporte do evento e também são ofertadas vagas de estágio solicitadas via ACIPG.

A programação também conta com palestras, promovidas pelo Senac e pelo professor Nilton Cesar Bahls Gomes (Prof. Goiaba) ministrou o tema “Ser Resiliente”. Entre os objetivos do projeto estão sanar dúvidas relacionadas a entrevistas de emprego, ensinar a elaborar currículos, realizar palestras relacionadas ao mercado de trabalho, fornecer apoio psicológico, salientar a importância dos estudos e criar um banco de dados dos melhores alunos de cursos técnicos para estágios e trabalhos na área.