Correio dos Campos

Centro Europeu e Sebrae promovem o Decola 2018

Evento acontece em novembro e traz importantes nomes do cenário de negócios a Ponta Grossa
30 de outubro de 2018 às 20:40
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Empreendedorismo, Inovação, marketing e vendas são os temas do Decola 2018, evento promovido pelo Centro Europeu Ponta Grossa e Sebrae Paraná, através do Projeto Startup Paraná, com objetivo de gerar uma experiência transformadora através do conhecimento.

A atividade acontece no dia 10 de novembro na sede da escola e terá palestras para empresários, empreendedores, estudantes e startups com o desejo de decolar seu negócio e carreira.

Segundo Eduardo Pilatti, diretor geral do Centro Europeu Ponta Grossa, o evento busca apresentar conteúdos e informações de áreas em destaque nos diversos campos profissionais.

“Hoje inovação é a base das empresas que mais crescem no mercado e marketing digital e vendas são ferramentas cruciais para que estes negócios prosperem. O Decola vai de encontro com esta realidade, através do conhecimento e experiência de profissionais da área, os empreendedores terão mais suporte para alavancar seus negócios e carreira”, comenta Pilatti.

Para ele, a atividade despertará a inovação e desejo de empreender nos participantes, além de oferecer um espaço para networking e troca de experiência.

Para Thaise Amaral Orita, consultora do Sebrae/PR, o Decola tem o objetivo de trazer para os Campos Gerais um evento voltado a capacitação de empresários, empreendedores e startups nos assuntos relacionados às vendas, marketing, inovação e empreendedorismo. “Através do ciclo de palestras, queremos trazer experiências vivenciadas por empreendedores reais, a fim de desenvolver negócios para a região. A intenção é trazer pessoas que vivem inovação e que dividirão seus conhecimentos com o público do evento.”

Em paralelo, acontece a final do Demo Day, parceria do projeto Seleção Natural do Sebrae com a aceleradora Darwin. As dez startups finalistas realizarão um pitch de vendas a uma banca de investidores e ao público da atividade. Segundo Thaise: “Este é um evento completamente inovador e precursor na região. Esperamos que o evento seja inspirador e que possamos replica-lo anualmente em Ponta Grossa.” “Este é um evento completamente inovador e precursor na região. Esperamos que o evento seja inspirador e que possamos replica-lo anualmente em Ponta Grossa.”

Os fatores positivos para a realização do evento vão de encontro aos dados divulgados pela Junta Comercial do Paraná: 43 mil empresas foram abertas no Estado em 2017, aumento de aproximadamente 10%, representando crescimento do mercado e pessoas em busca de crescer seu negócio.

Programação

13h30: Cadastramento

13h45: Abertura

14h00: Inovação e empreendedorismo criativo, seja a diferença! com Marcos Batista

15h15: Marketing e vendas para a Nova Economia, com Hugo Santos

16h30: Otávio Picasky, Program Manager da Aceleradora Darwin17h45: O pior empreendedor do mundo, com Matheus von Biveniczko Tomio

19h00: Happy Hour

Palestrantes

Marcos Batista: Apresentador do programa Inova360 da Record News no quadro Design da emoção. Mentor, consultor e palestrante em Design, Empreendedorismo, Inovação e Startup, com pós-graduação em Engenharia de Produto (USJT) e Economia Criativa e Cidades Criativas (FGV).

Ganhou diversos prêmios de design nacionais e internacionais. Possui mais de 25 anos de experiência na área e atuou como gestor em design da América Latina para as marcas Siemens, Bosch e Continental de Eletrodomésticos.

É proprietário do Studio Marcos Batista e da startup Palestras & Conteúdo. É consultor credenciado Sebrae Nacional em inovação, design e startups. No Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul é diretor de inovação e idealizador do curso de educação executiva.

É Coordenador, professor e Idealizador do Curso de Pós-Graduação “Empreendedorismo e Startups Criativas” da Faculdade Oswaldo Cruz e “Creative Design Business” do IMT; também é professor convidado do MBA Liderança para Inovação e Gestão da Inovação nas Industrias do IEL/CNI.

Hugo Santos: Atua em vendas e marketing desde 1996. É graduado em Marketing, formado em Alta Performance em Comunicação, Líderes do Futuro e Solution Selling. Atuou nos mercados de Automação Industrial, Tecnologia da Informação, Soluções de Gestão Empresarial, sempre nas equipes de vendas e marketing. Foi diretor de marketing da ABRAT TI, diretor de educação do ITESCS.

Entre 2016 e 2017, ministrou mais de 80 palestras, dezenas de treinamentos para equipes de vendas e marketing e mentorias comerciais e empresariais. Possui algumas dezenas de vídeos e artigos nos blogs e redes sociais do Repense sua Rotina, MotivoMarketing, Palestras e Conteúdo, ABRAT e outros.

Matheus Tomio: Aos 27 anos considera-se o Pior Empreendedor do Mundo, é CEO da CareOn, CTO da Minhorta e CTO da Estudaí.

Estudou Engenharia de Controle e Automação na PUCPR, Enginyeria Mecatrònica na UVic e Engenharia de Produção na Uninter. É professor de Física e Matemática e adora um Toddy destilado.

Serviço

Decola 2018

Data: 10 de novembro

Local: Centro Europeu Ponta Grossa (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 473, centro)

Valor: R$50 (1º lote) R$80 (2º lote)

Inscrições: https://bit.ly/2O6YQ2N