Correio dos Campos

ACIPG Jovem realiza visita na Cervejaria Adriática

Cerca de 20 jovens empresários conheceram a indústria ponta-grossense
30 de outubro de 2018 às 20:50
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo Acipg Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou nesta semana uma vista técnica na Cervejaria Adriática da AMBEV. Conhecimentos sobre a história e funcionamento da indústria foram adquiridos pelos participantes.

De acordo com João Bulek, presidente do ACIPG Jovem, a visita técnica foi uma viagem desde a história da cerveja, passando pela instalação da marca em Ponta Grossa, sendo muito interativo pelo fato da equipe de recepção, além de ser muito simpática, demonstrar muito conhecimento. “Entendemos sobre os equipamentos e sobre o processo industrial, experimentamos o chopp da Ambev, que é um processo antes de virar cerveja, por ainda não estar pasteurizado. Fizemos uma degustação com harmonização de sabores, em que foi explicado cada cerveja com o que ela harmonizava”, relata.

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas, de acordo com a empresa, a história começou muito antes, quando eram duas cervejarias na década de 1880. A Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Em Ponta Grossa, a Companhia foi inaugurada em 2016 e investiu R$ 848 milhões para instalação.

O presidente do ACIPG Jovem disse que a empresa conta com 600 colaboradores, trabalhando em três turnos e grande parte da mão de obra é mecanizada, além da limpeza ser impecável. “Foi uma visita técnica muito produtiva, pois tivemos a oportunidade de conhecer uma empresa deste porte em um setor que não para de crescer. Valeu muito a pena, foi a opinião geral dos participantes”, disse Bulek, que ressaltou que pelo fato da visita técnica envolver o consumo, mesmo que moderado de bebida alcóolica, uma van foi fretada para o transporte.