Correio dos Campos

Felipe Passos sugere instalação de grades nos bueiros

Vereador encaminha indicação ao Executivo pedindo que sejam colocados os ‘bueiros inteligentes’ no município. Proposta já existe em outras cidades
29 de outubro de 2018 às 17:57
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) encaminhou à Prefeitura de Ponta Grossa uma proposta para evitar que a galeria pluvial do município sofra com entupimentos. Com base em uma sugestão já aplicada em cidades como Balneário Camboriú (SC), Guarulhos (SP) e Itapema (SC), o parlamentar pede que o Poder Executivo instale grades nas entradas de bueiros, com o objetivo de fazer com que o lixo não interrompa o fluxo d’água dentro das tubulações.

Além da instalação, o vereador ainda sugere que seja feita a manutenção periódica dos bueiros. “A instalação de cestos nas boca de lobos, com os devidos cuidados, servirá como uma barreira para resíduos sólidos, permitindo que somente água entre pelas galerias”, diz o vereador.

A ação também servirá, segundo Felipe Passos, para evitar as enchentes no município. “São propostas que já funcionam bem em outras cidades. Já vimos episódios recentes de alagamentos causados pela chuva e por problemas nas galerias. É uma alternativa simples que traz um benefício enorme para os munícipes”, explica.