Correio dos Campos

Prefeitura realiza entrega kits de higiene e limpeza em ação no Santa Luzia

26 de outubro de 2018 às 18:19
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de hoje (26) a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) realizou uma ação na comunidade da região do Santa Luzia. A atividade foi para as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde foram distribuídos materiais de limpeza e higiene, contou também com corte de cabelo e com o projeto varal solidário do Serviço de Obras Sociais (SOS).

A doação do material ocorreu por um empresário através do projeto Balcão Solidário do Selo Social. Cerca de 100 pessoas estiverem presentes. “Estamos realizando ações durante todo o ano, auxiliamos e beneficiamos diversas famílias com alimentos, matérias de construção, roupas e agora com produtos de limpeza e higiene. Poder contar com a parceria das empresas privadas é um grande diferencial para nossas ações”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da FASPG, Simone Kaminski.

O CRAS das Santa Luzia atende cerca de 300 pessoas por mês e conta com 3500 famílias cadastradas em programas assistenciais de 25 vilas distintas. “Trabalhamos com grupos de públicos diferentes, seja mulheres, homens ou crianças. Nossas estratégias são sempre através do fortalecimento de vínculo e serviço de convivências, as atividades acontecem pelo menos três vezes na semana”, explica a coordenadora e Assistente Social, Débora Moretão.

Neste mês o serviço recebeu reforço, duas novas assistentes sociais foram contratadas e já estão realizando as atividades, orientações e encaminhamentos necessários à comunidade. “Para nós é sempre importante ter essas ações, ajuda no orçamento da casa. Minha filha sempre participa das ações que eles elaboram”, diz a moradora do Residencial América, Lúcia Aparecida Dubiel.