Correio dos Campos

Guarda Municipal prende suspeito de furto na escola Coronel Cláudio

Prisão em flagrante aconteceu poucas horas após o anúncio da Prefeitura de Ponta Grossa sobre o reforço de patrulhamentos e definição de novas estratégias de combate à ações criminosas em prédios públicos
26 de outubro de 2018 às 22:08
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Poucas horas após a apresentação de novas viaturas e ao anúncio de estratégias de segurança voltadas ao enfrentamento de ações criminosas em prédios públicos do município, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Guarda Municipal, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de furtar dois notebooks na escola municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, em Uvaranas. O homem, que já possui passagem na polícia pelo mesmo crime, foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Segundo relatório da Guarda Municipal, as equipes da instituição foram acionadas próximo das 16 h para verificar a situação na escola, que fica na vila Coronel Claudio. Já no local e munidos das informações sobre as características do criminoso, os agentes empreenderam buscas pela região, onde encontraram o suspeito, que resistiu à voz de abordagem e acabou ferindo a mão esquerda de um dos guardas municipais durante a ação. Já contido pela equipe da GM, o homem declarou ter furtado e entregue os equipamentos, em uma casa próxima, como pagamento de uma dívida de dois mil reais. Foram realizadas buscas na residência apontada como local da entrega dos computadores, mediante autorização da proprietária do imóvel, porém, nada foi encontrado. Diante dos fatos, o criminoso foi encaminhado até a delegacia.

Sobre a ocorrência, o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, destacou a ação rápida da Guarda Municipal, que logrou êxito em localizar o suspeito e encaminhá-lo para a delegacia. “É muito importante salientarmos a rapidez no atendimento e o preparo das nossas equipes em realizar a prisão desse criminoso. Outro aspecto importante é o fato de essa prisão ocorrer logo após termos instituído novas estratégias para enfrentar as ações criminosas em prédios públicos, ampliando, também o patrulhamento com a chegada de novas viaturas para a Guarda Municipal”.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, a ação é um reflexo direto do trabalho intenso desenvolvido pelo município através da SMCSP e da GM. “Sem dúvida alguma, essa ação demonstra que estamos no caminho certo para diminuir os prejuízos causados à população devido a atitudes criminosas. O furto e o vandalismo de um prédio público acarreta diversos transtornos para os cidadãos, interrompe serviços e prejudica a todos nós. Por isso, vamos continuar o trabalho que já vem sendo feito e ampliar, ainda mais, as medidas para combater esse tipo de crime. Segurança é prioridade e vamos seguir tratando-a dessa forma”, finaliza Rangel.