Correio dos Campos

Mabel Canto visita estrutura do Hospital Regional

25 de outubro de 2018 às 22:14
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em continuidade ao reconhecimento dos órgãos públicos, na tarde desta quinta feira (25), a deputada eleita Mabel Canto (PSC), visitou as dependências do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) em Ponta Grossa para saber mais sobre o hospital, que já necessita de ampliações para melhorar os atendimentos.

Participaram da reunião na sala da direção do hospital o diretor geral Dr. Everson Krum, a diretora administrativa Juciane Lara, o diretor técnico Marcelo Rezende, o coordenador do curso de medicina na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Ricardo Zanetti e o chefe de Recursos Humanos Bortolo Moro e o vereador Paulo Balansin (Podemos). Foram apresentados para a deputada os procedimentos realizados e as especialidades disponíveis no hospital para atendimento de pacientes neste momento.

Para o diretor Everson Krum, a conversa com a deputada foi bastante produtiva, já que o hospital carece de ampliações “é muito importante que a deputada Mabel tenha vindo aqui, saber de quais são as nossas necessidades, ela é herdeira do grande pai deste hospital, o ex deputado Jocelito Canto, ela quer lutar por este hospital por mais verbas, pela ampliação para que tenhamos mais atendimentos. Nós precisamos aumentar o número de salas cirúrgicas e precisamos ativar o projeto tele-saúde, onde os médicos da região conversam com os especialistas no hospital através de vídeo conferência, evitando os deslocamentos desnecessários dos pacientes até aqui”, sinaliza.

A deputada Mabel pontuou como positiva a reunião, “a visita foi para conversar com o corpo administrativo e clínico para saber o que precisamos fazer para melhorar ainda mais o hospital. O essencial e primordial agora é a conquista de novas salas cirúrgicas, que vai abrir espaços para mais cirurgias e mais especialidades para os residentes da nossa Universidade Estadual de Ponta Grossa, vamos conversar mais com o corpo clínico para sempre estar em sintonia”, enfatiza.

Na manhã desta sexta feira (26) após o programa de rádio, Mabel Canto confirmou presença no evento de inauguração de uma nova ala no Hospital da Criança.