Correio dos Campos

Jovem de PG conquista vaga inédita no E-Brasileirão 2018

Leonardo ‘Kimuro’ Zander, de 16 anos, vai representar o Paraná Clube na disputa que reúne jogadores dos 20 clubes da Série A. ‘Brasileirão Digital’ será no mês que vem, na sede da CBF
23 de outubro de 2018 às 15:30
(Divulgação/E-Brasileirão)

COM ASSESSORIAS – Pela primeira vez na história, a cidade de Ponta Grossa terá um representante no E-Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital – Série A. O autor da façanha é o jovem Leonardo ‘Kimuro’ Zander, de apenas 16 anos, que irá representar o Paraná Clube na competição nacional – promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para conseguir a vaga no E-Brasileirão, ‘Kimuro’ sagrou-se campeão da seletiva do ‘Tricolor da Vila’, que teve sua fase final disputada no último domingo (22) em Curitiba.

“Fiquei muito feliz de ter chegado a etapa final, entre os oito melhores do Paraná. As coisas foram se encaixando durante a seletiva e consegui jogar bem, percebi que poderia ir ainda mais longe” disse Leonardo, que desbancou o curitibano Wesley Dias na final paranista; com uma vitória para cada lado na série decisiva, a vaga no E-Brasileirão foi decidida nas penalidades máximas, com vitória ponta-grossense por 5×4.

‘Kimuro’, integrante do Ponta Grossa Digital Clube (PGDC), ressalta a importância das competições locais para chegar a conquista estadual e a vaga no E-Brasileirão. “Temos excelentes jogadores na cidade, o que ajuda muito para se jogar em alto nível. Além disso, as competições online e off-line organizadas aqui em Ponta Grossa são muito fortes”, ressalta o estudante do 2º ano do Ensino Médio.

O E-Brasileirão

Em sua 3ª edição em 2018, a competição nacional reúne os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que tem seus representantes escolhidos através de seletivas que começam online e têm sua fase final disputada de forma presencial; no caso do Paraná Clube, a etapa final foi disputada na Vila Capanema, antes da partida entre o Tricolor e o Flamengo, pela 30ª Rodada do Brasileirão.

A fase final do E-Brasileirão será disputada entre os dias 29 e 30 novembro, no auditório da CBF no Rio de Janeiro (RJ). A competição é disputada na plataforma PlayStation 4, com o jogo Pro Evolution Soccer (PES2019).

Mais uma vez entre os melhores

Apesar de Ponta Grossa fazer sua estreia no E-Brasileirão em 2018, a cidade já esteve perto de um título nacional no futebol digital: em 2015, Emerson Lourenço, também representando o PGDC, conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV). Curiosamente, Lourenço foi derrotado na decisão para o paulista Guilherme Fonseca, o ‘GuiFera’, que se tornou campeão mundial e também venceu a primeira edição do E-Brasileirão – vestindo a camisa do Santos FC – em 2017.

E-Brasileirão 2018 – Finais

28 e 29/11 – Rio de Janeiro (RJ)

Jogadores já classificados:

Alonso ‘Nitroxx’ – Fluminense (RJ)

Allan Leal – Botafogo (RJ)

Leonardo ‘Jambock’ – Flamengo (RJ)

Kaique ‘Reizin’ – Vasco (RJ)

Carlos Mondromo – América (MG)

Leonardo ‘Kimuro’ Zander – Paraná Clube (PR)