Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende drogas em Uvaranas

23 de outubro de 2018 às 15:33
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal, órgão vinculado à secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, prendeu dois indivíduos e mais de 400 gramas de drogas durante ação realizada ontem (22), em Uvaranas. Os suspeitos, de acordo com relatório da SMCSP, foram localizados após realizarem uma conversão em alta velocidade na Carlos Cavalcanti, atitude que chamou a atenção da equipe Romu – Bravo – da Guarda Municipal. As drogas, assim como os indivíduos foram encaminhados à delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Segundo a Guarda Municipal, ao perceberem a conversão perigosa do veículo que levava os suspeitos, os agentes da Romu iniciaram o acompanhamento tático da situação, com giroflex e sirenes acionadas, e promoveram abordagem para averiguação. Durante a ação, os guardas municipais localizaram, em poder de um os homens, um envólucro com 23 pedras de crack, além de maconha – dividida em 3 pacotes –, um cigarro da mesma substância pronto para consumo e dinheiro.

Indagados sobre a situação, um dos suspeitos afirmou estar em deslocamento até a sua residência, onde iria fazer uma tatuagem em um dos outros três integrantes do veículo e que o rapaz que estava em posse das drogas também residia no local, onde haveria mais entorpecentes. Munidos da informação e com o consentimento do homem, a equipe da Romu deslocou até a casa, logrando êxito em encontrar 3 balanças de precisão e diversos outros objetos que seriam utilizados no tráfico de drogas. No total, foram localizados e apreendidos pela Guarda Municipal 382 gramas de maconha, 33 gramas de crack, 1 munição de calibre .40, 1 munição .22, 393 reais em cédulas e moedas, 3 balanças de precisão, 55 papelotes de plástico, 1 máquina de cartão, 1 régua escolar.
2 rolos de papel-aluminío, 1 rolo papel filme, 1 cachimbo e 1 relógio.

Diante dos fatos, os dois suspeitos que dividiam o imóvel foram encaminhados à delegacia. Os outros dois rapazes que estavam no carro foram liberados por não estarem em posse de nada ilícito no momento da abordagem e por não ter sido verificado nenhuma situação durante a checagem de dados deles e do veículo.