Correio dos Campos

Caminhada conscientiza quanto ao câncer de mama

ACIPG Mulher, Santa Casa e RFCC reúnem 450 pessoas em evento
23 de outubro de 2018 às 16:59
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma parceria do hospital Santa Casa de Misericórdia, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através do ACIPG Mulher e Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou no último domingo (21) uma caminhada alusiva ao Outubro Rosa e o combate ao câncer de mama. O evento contou com cerca de 450 pessoas, registrou a presença da vice-prefeita Elisabeth Schmidt (PSB).

As participantes saíram de frente da ACIPG e seguiram pelas ruas da região central, em um percurso de 5 quilômetros, segurando cartazes sobre o tema. O objetivo foi conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com a presidente da ACIPG Mulher Giorgia Bin Bochenek, a Caminhada é uma ação que visa a chamar a atenção sobre a prevenção. “A mulher tem que se cuidar, fazer exames regulares, auto toque, pois hoje no Brasil, o câncer de mama é o que mais mata mulheres”, explica.

A ACIPG Mulher encara o desafio e coloca o evento de maneira definitiva no calendário da instituição para que todo o ano possa contribuir com a conscientização do combate ao câncer de mama por meio da Caminhada. “O evento não evita que as mulheres tenham câncer de mama, mas auxilia na conscientização. Estudos constataram que as mulheres que caminham todos os dias, praticam atividades físicas e tem uma boa alimentação são capazes de evitar ou postergar o câncer de mama”, salienta Giorgia, elucidando da importância de ações como esta.