Correio dos Campos

Ação da Guarda Municipal prende três criminosos em flagrante

23 de outubro de 2018 às 20:21
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Uma ação rápida da Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), culminou na prisão, hoje (23), de três pessoas na região da Vila Cipa, em Oficinas. Segundo relatos, um dos agentes da GM flagrou um rapaz transitando na rua Taumaturgo de Azevedo em posse de um objeto semelhante a uma arma de fogo e entrando dentro de um veículo com placas cobertas. Diante da suspeita, o agente realizou acompanhamento tático da situação e, com reforços, realizou a prisão do indivíduo e outras três pessoas que estavam no carro durante a ocorrência. Todos foram presos encaminhados à delegacia da 13ª SDP.

De acordo com informações da SMCSP, o agente da Guarda Municipal estava em deslocamento até a base da instituição, onde assumiria a escala de trabalho de hoje, quando percebeu a movimentação do suspeito e decidiu realizar acompanhamento, solicitando apoio a outros guardas que também se dirigiam ao trabalho para que fosse realizada a verificação.

Ao realizar a abordagem, os guardas municipais encontraram 3 munições no bolso de um dos homens, um revólver calibre 32 com cinco balas – duas percutidas, mas não deflagradas e três munições deflagradas -, além de um facão e uma balaclava. Realizada a prisão dos suspeitos, entre eles, uma mulher, foi solicitado apoio para a equipe Romu da Guarda Municipal e à Polícia Militar para encaminhamento do veículo e dos indivíduos até a delegacia da 13ªSDP para que fossem prestados esclarecimentos e realizados os procedimentos legais. Segundo informações, os três indivíduos presos teriam participado de uma tentativa de homicídio nas proximidades e empreendido fuga em direção ao local onde foram flagrados pelo guarda municipal. No entanto, ainda não há confirmação da relação das ocorrências.

Segundo o secretário da SMCSP, Ary Lovato, a prisão dos suspeitos demonstra o preparo das equipes da Guarda Municipal. “Essa ação demonstra que, além de ágeis, nossas equipes são muito bem preparadas não só para identificar, mas para agir frente a ações criminosas no nosso município”, declara Lovato.