Correio dos Campos

Ricardo Zampieri comemora gratuidade da Munchen

Vereador foi presidente da CEI que analisou os gastos públicos com a festa e usou a tribuna para comemorar o evento gratuito
18 de outubro de 2018 às 09:57
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Após a Prefeitura Municipal anunciar a realização da Münchenfest de 2018 no Complexo Ambiental, o vereador Ricardo Zampieri (PSL) usou a tribuna da Câmara para elogiar as mudanças e o que chamou de ‘resgate histórico’ na festa. O parlamentar foi presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) que propôs mudanças dentro da conjuntura do evento e analisou a utilização de dinheiro público nas edições anteriores do evento.

“Uma festa que antes era feita para poucos, agora sim será aberta ao público. Independentemente da renda e do valor, teremos todos prestigiando um verdadeiro evento para as famílias”, destacou o vereador. Os trabalhos da comissão levantaram a utilização de quase R$ 500 mil em gastos públicos, com uma festa que, de acordo com o vereador, poderia ser considerada privada.

“Agora sim a Prefeitura acerta em uma questão proposta pela CEI. Além da fiscalização, precisamos ter ações e resultados dentro da Câmara. Este é um dos resultados que tivemos com os trabalhos da comissão”, disse. Zampieri também parabenizou o Poder Executivo pela questão em relação à segurança. “Fiquei muito feliz ao ver que o prefeito tomou cuidados sobre a segurança da festa, com a atuação da Guarda Municipal, utilização de módulos móveis, monitoramento e também todo o perímetro isolado com defensas metálicas”, citou.

O vereador acredita no novo modelo da Münchefest. “Me considero parte desta conquista, quando avaliamos os gastos públicos com a festa e apontamos alguns exageros com o modelo anterior. A München tem que ser um espaço de família e aberto para todos os públicos”, ressaltou o vereador.