Correio dos Campos

Estelionatários aplicam golpe no centro de Ponta Grossa

Vítima permaneceu quase 6 horas na companhia dos golpistas
17 de outubro de 2018 às 06:42

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Golpistas voltaram a agir na região central de Ponta Grossa durante o dia de ontem (16), usando da inocência e boa-fé da vítima que não desconfiou do golpe.

Segundo a PM, a vítima foi abordada por volta das 9 horas da manhã, quando passava pela Rua Julia Wanderley, por um rapaz que disse ter ganhado uma TV e determinada quantia dinheiro em uma aposta.

Poucos instantes depois da primeira abordagem, um segundo golpista chegou ao local oferecendo ajuda ao suposto ganhador. Essa segunda pessoa simulou uma ligação para uma agência bancária, confirmando que realmente existiria um valor a ser pago.

Os dois estelionatários convidaram então a vítima para que fosse até o banco sacar o prêmio, prometendo uma recompensa pela ajuda. Porém, antes disso, ela teria de provar que tinha dinheiro na conta, dizendo o saldo que possuía.

Antes de seguirem para a agência onde o prêmio deveria ser retirado, os golpistas conseguiram que a vítima fizesse alguns saques em sua conta pessoal, além de fazer com que ela permanecesse com eles até perto das 15 horas.

Quando um dos estelionatários conseguiu finalmente pegar o dinheiro sacado anteriormente, eles se dirigiram até a suposta agência. Os golpistas então pediram para que a vítima entrasse na agência e os aguardasse por alguns minutos. Nesse momento os suspeitos entraram no veículo em que estavam e fugiram da região sem deixar pistas.