Correio dos Campos

Hospital Municipal realiza 1º Encontro de Assistentes Sociais de Ponta Grossa

A iniciativa passará a ser anual e todos as unidades hospitalares, realizando atendimento SUS ou não, foram convidadas
16 de outubro de 2018 às 11:48
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta terça-feira (16) o Hospital Municipal Amadeu Puppi (HMAP) reuniu os profissionais de assistência social, de todos as unidades hospitalares da cidade, para o 1º Encontro de Assistentes Sociais dos Hospitais de Ponta Grossa. O encontro foi das 8h às 11h30, cerca de 20 representantes participaram.

O objetivo da reunião foi de conhecer o trabalho desenvolvido pelo serviço social em cada hospital, trocar experiências, criar vínculos de relações entre profissionais e facilitar o trabalho entre as redes de atendimento. “A discussão sobre os serviços de cada uma das instituições fará diferença, pois há divergências em atendimentos internos e em setores. Todos nós atendemos os mesmos pacientes, ter o mesmo atendimento em todos os lugares é essencial”, destaca a diretora administrativa do HMAP, Karin Agner.

O HMAP atende hoje aproximadamente 80% dos pacientes de urgência e emergência da rede do município e em muitos casos os usuários que procuram o atendimento direto, sem ser encaminhando por uma Unidade Básica de Saúde, acabam encontrando divergência. “O nosso serviço social vem identificando essas diferenças e a partir de hoje começaremos a aparar as arestas, discutir casos e melhorar o atendimento. Um momento de interação, trazer dificuldades e experiências exitosas, tendo educação permanente a saúde”, esclarece Karin.

O encontro será realizado anualmente, porém havendo a necessidade as reuniões podem acontecer semestralmente. “É um ganho para a população, tudo que fazemos aqui reflete diretamente aos pacientes. Todos nós, unidades hospitalares, trabalhamos para este fim, o bom atendimento”, finaliza a diretora.