Correio dos Campos

Intraempreendedorismo marca 2º Mulheres em Ação

15 de outubro de 2018 às 18:28
(Divulgação/AMCG)

COM ASSESSORIAS – Sonho de menina que virou realidade. Aos 11 anos Aline Czezacki tinha um sonho, “nada modesto”, de acabar com o vírus da AIDS no mundo. Aos 16 sonhou em atuar na Organização das Nações Unidas (ONU). Hoje, a ponta-grossense, de apenas 23 anos, se diz realizada trabalhando como consultora de comunicação no Unaids, Programa das Nações Unidas (ONU) sobe HIV/AIDS em Brasília. É claro que o sonho de acabar com a AIDS está longe de acontecer, mas Aline foi atrás de sua meta e hoje está fazendo a sua parte.

Na manhã desta segunda-feira, a profissional do Unaids retornou a sua cidade natal para contar a sua história, que titulou de “Porque vale a pena acreditar em seus sonhos” no 2º Encontro Mulheres em Ação realizado pela regional Campos Gerais do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). Para chegar ao seu posto atual, Aline contou sobre o engajamento desde a atividade escolar. Aos 11 anos, iniciou sua trajetória no projeto Menarca do Colégio Sepam. E o primeiro tema que começou a trabalhar foi a AIDS. “Além da minha atuação, sempre proativa, tive incentivo. Ninguém disse que em não poderia acabar com a AIDS”, destaca a consultora de comunicação, lembrando que sempre teve a sua volta mulheres inspiradoras em quem se espelhar. Hoje, Aline se orgulha de ela mesma poder servir de inspiração para outras garotas.

Durante o evento do CPCE, outro case sobre o intraempreendedorismo foi apresentado pela profissional Elizane Dimbarre. Ela contou ao público como sua carreira deu reviravoltas. Tudo porque queria, não apenas um emprego, mas sim fazer a diferença no seu local de trabalho. Para isso, Elizane não tem medo de se reinventar ou trocar de ramo. “Às vezes para voar mais alto temos que voltar para trás”, disse.

Para a representante do CPCE Campos Gerais, Iclea Saliba Cunha o evento está cumprindo o seu papel, de mostrar as ‘Mulheres em Ação’. “São exemplos de mulheres que vão atrás de suas conquistas e realizam as suas ações”, destacou.

O Encontro Mulheres em Ação deste ano foi finalizado com a apresentação do projeto ‘Mulheres Paranaenses’ idealizado e desenvolvido pela UniBrasil em Curitiba. A professora Wanda Camargo contou que, no contexto da desigualdade e da alta violência contra a mulher, a Universidade criou a proposta para colaborar com a isonomia, ao mostrar as mulheres que se destacam no cenário estadual. “Não estamos competindo com os homens. Estamos somente exercendo nossas vocações”, disse.

Homenagem

Com o evento sendo realizado no Dia do Professor, os conselheiros do CPCE decidiram realizar uma homenagem aos profissionais da educação. Ela foi realizada por meio da mestre de cerimônias do evento, a educadora Neuza Mansani Lavalle. “Escolhemos o nome da professora Neuza, pois ela representa nobremente a classe”, destacou a representante do CPCE. O 2º Encontro Mulheres em Ação contou com a parceria da DAF Caminhões – que realizou a apresentação de seu Coral Diversidades, do Clube Ponta Lagoa e da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).