Correio dos Campos

IMM capacita servidores da Prefeitura de PG

15 de outubro de 2018 às 11:20
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de ampliar as ações da Justiça Restaurativa em todo o município de Ponta Grossa, o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou recentemente a capacitação de assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais da prefeitura municipal. O evento de encerramento contou com a presença da presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

A Justiça Restaurativa promove a resolução de conflitos por meio do diálogo entre vítima, a outra parte e pessoas próximas aos envolvidos bem como pode atuar de forma preventiva. Esta é uma forma inovadora de trabalhar a sociedade em um conceito diferente de Justiça.

O IMM é parceiro do Tribunal de Justiça do Paraná no âmbito da Justiça Restaurativa. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

“É preciso atuar com o intuito de pacificar a sociedade. Ter profissionais capacitados para atuar por meio da Justiça Restaurativa em diversos setores da nossa comunidade é um passo importante neste sentido”, afirma Cirlei.