Correio dos Campos

IMM continua com as ações da Escola Restaurativa em PG

10 de outubro de 2018 às 11:36
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) continua fortalecendo as ações da Escola Restaurativa em Ponta Grossa. Recentemente foram realizadas sensibilizações nos colégios Epaminondas Xavier de Barros e no Professor João Ricardo von Borell du Vernay.

A iniciativa é uma parceria do Instituto Mundo Melhor (IMM), Núcleo Regional de Educação e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ponta Grossa. Professores e estudantes foram contemplados com as iniciativas.

A Escola Restaurativa consiste em abordar os conflitos no ambiente escolar por meio do diálogo. O programa já é praticado em cinco escolas do município e agora deve ser expandido para outros colégios que queiram adotar essa prática.

As escolas que tem interesse na prática restaurativa, passam por algumas fases até chegar ao curso de capacitação em Círculos de Construção de Paz onde para entender como agir através do diálogo em diversas situações.

O projeto é aplicado em Ponta Grossa e as práticas restaurativas estão presentes em várias cidades do Paraná tendo como referência o que Ponta Grossa está construindo.