Correio dos Campos

Aliel recebe estudantes para falar sobre Educação

Universitários participam de programa da Câmara dos Deputados
10 de outubro de 2018 às 17:45
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu hoje, 10, no gabinete em Brasília, estudantes universitários de várias partes do Brasil para falar sobre Educação. Os jovens participam do programa Estágio Participação, promovido pela Câmara dos Deputados.

O objetivo do programa é estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo. Eles passam a semana em Brasília participando das discussões em comissões, gabinetes e plenários.

Nove jovens estiveram no gabinete do deputado para falar sobre Educação como parte da atividade do programa. O parlamentar faz parte da Comissão Permanente de Educação da Câmara, uma das mais importantes da Casa, desde o início do mandato.

“É fundamental a participação da juventude nas discussões do país. Apesar do desejo de renovação da sociedade com relação a política, poucos jovens acabam participando do processo eleitoral. Muito em função da descrença na política. Por isso ações como esta, de acompanhar de perto o trabalho do Legislativo, são tão importantes para aproximá-los da política”, disse Aliel, que é o mais jovem parlamentar paranaense na Câmara dos Deputados.