Correio dos Campos

Stocco cobra mais segurança para ciclistas na Souza Naves

Vereador enviou ofício ao município cobrando medidas para evitar novos acidentes fatais no local
8 de outubro de 2018 às 17:21
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) enviou à Prefeitura de Ponta Grossa um ofício cobrando medidas para trazer mais segurança aos ciclistas que trafegam pela avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373 em Ponta Grossa. O documento ressalta o crescente número de acidentes fatais envolvendo ciclistas na via que é uma das mais movimentadas da cidade.

Stocco lembra que, por se tratar de um trecho urbano, a Prefeitura pode realizar intervenções para diminuir o risco corrido pelo ciclistas. “O município realizou a instalação de retornos e acredito que também poderia estudar a viabilização de uma ciclofaixa no local. A Souza Naves é uma via usada por muitos trabalhadores que vão para o serviço de bicicleta”, contou o vereador.

Geraldo lembrou que na última semana um homem morreu na Souza Naves quando ia ao trabalho. “Nós fizemos uma audiência pública e entregamos uma carta ao Poder Executivo que não respondeu. Como é uma via que muitos ciclistas usam, uma ciclofaixa é perfeitamente cabível, tanto pelo número de ciclistas que passam pelo local, quanto pela quantidade de acidentes fatais que vêm sendo registrados no local”, disse.