Correio dos Campos

PG poderá receber doações de empresas para a Saúde

Projeto do vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) foi aprovado em duas discussões e segue para sanção do Poder Executivo
8 de outubro de 2018 às 16:29
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – A Câmara de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (8), em segunda discussão, um projeto de lei que permitirá à Prefeitura receber doações de empresas privadas para o investimento na Saúde municipal. A proposta, do vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), segue agora para sanção do Poder Executivo.

O projeto 237/2018 autoriza o município a ceder benefícios às empresas que realizem doações voltadas à área da Saúde Pública. De acordo com o vereador, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer ainda mais o segmento na cidade, principalmente para a compra de remédios de difícil acesso da população. “Muitas vezes a população tem uma dificuldade muito grande em achar medicamentos de forma gratuita. O objetivo dessa proposta é incentivar as empresas a auxiliarem neste processo, através de benefícios que podem ser concedidos pela Prefeitura”, destaca o vereador.

Caso a lei seja sancionada, o prefeito Marcelo Rangel terá 180 dias para regulamentar a proposta. Caberá à Prefeitura decidir sobre a contrapartida para as empresas interessadas em participar da proposta.