Correio dos Campos

Candidatos do PSD participam de reunião na ACIPG

Participaram pretendentes aos cargos de deputado federal, senador e vice-governador
4 de outubro de 2018 às 12:33
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na noite da última quarta-feira (3), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu a visita do candidato ao Senado Federal, Professor Oriovisto Guimaraes, como também do candidato a vice-governador Darci Piana (PSD), que explanaram sobre suas intenções se eleitos. Cerca de 40 pessoas, entre eles diretores da instituição estiveram presentes. O candidato a deputado federal, Sandro Alex (PSD), também participou do encontro.

Guimaraes é um dos fundadores do Curso Positivo em 1972, tendo sido presidente do Grupo Positivo e ex-reitor da Universidade Positivo. Na vida pública, nunca havia disputado uma eleição ou ocupado cargo público. Já Piana, é empresário, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná (licenciado) e coordenador do G7 – grupo empresarial paranaense e vice do pré-candidato ao Governo do Estado, deputado Ratinho Junior (PSD).

Piana falou sobre o sistema tributário no Paraná. Ele comentou que enquanto empresário, sabemos o quanto de trabalho geramos de emprego no Paraná e o primeiro ato do governo, caso eleito seria reduzir de 18 para 12% o ICMS, de 90 mil itens, em produtos de consumo pessoal, roupas, calçados e alimentação, permitindo que as empresas menores comecem a se reestruturar, contratar por baratear o preço e por consequência, vender mais. “As nossas empresas compram de outros estados por que já reduziram impostos. Para não depender da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), podemos fazer isso por decreto. Empresas grandes estão transferindo suas sedes para outros estados em virtude disso”, comenta.

O candidato ao Senado comentou que quer ser eleito para atender a população, com amor e solidariedade, com a capacidade de dizer a verdade. Para ele, o senador tem como função representar o estado e ajudar a fazer as leis que regulam o cotidiano das pessoas. “Essas leis precisam ser mexidas e algumas delas mudariam consideravelmente o país. Fazer política não é só ser candidato, fazer política é ser cidadão”, citando o enrijecimento da legislação contra a corrupção e o corte de privilégios para políticos.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, agradeceu a presença dos candidatos e salientou que a instituição é um espaço político, mas apartidário, de forma que a explanação de ideias por pretendentes a cargos eletivos dentro da entidade, fomenta a democracia. “A ACIPG parabeniza tanto o professor Oriovisto, quanto Darci Piana, por serem empresários, que não tinham envolvimento com a política, mas que decidiram contribuir com a vida pública do estado e do país”, finaliza Fonseca.