Correio dos Campos

Construtores participam de palestra sobre e-Social

2 de outubro de 2018 às 19:22
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, o Núcleo dos Construtores de Ponta Grossa (NCPG), do Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) e da Associação Paranaense dos Construtores, participaram de palestra no Serviço Social da Indústria (Sesi), proferida pelo analista comercial Emerson Wander de Morais e pelo engenheiro de segurança Marcel Salloum, que discorreram sobre e-social.

De acordo com o presidente do NCPG e da APC, Gabriel Stallbaum, os palestrantes elucidaram que o e-Social sendo obrigatório fará o nivelamento por cima de todas as empresas. “Eles explicaram que o método de captação de informação de forma simplificada para os órgãos competentes, acontecerá com informações focadas em saúde e segurança, juntamente com a avaliação de gestão de risco, descritivo sobre atividades, ambiente de trabalho, riscos e treinamentos”, explica.

Para Stallbaum, os palestrantes apresentaram todos os impactos que o e-Social terá no setor, bem como as mudanças que os construtores terão que se adequar para o atendimento desta nova legislação. “A palestra foi bem importante para os construtores que participaram, para ficarem por dentro desta obrigatoriedade, bem como na forma de encaminhar as informações para o governo”, comenta.

O presidente ressalta a importância desses eventos para os construtores estarem atualizados sobre as novidades e recentes exigências do mercado. “Manteremos informados os nucleados e associados sobre novos eventos estão por vir, destinados exclusivamente para os empresários do setor”, finaliza Stallbaum.