Correio dos Campos

Tubarões/MM estão na semi da elite do bcr paranaense

1 de outubro de 2018 às 15:03
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O time basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/LDPG teve aproveitamento de 50% nos jogos realizados no final de semana, válidos pelo Campeonato Paranaense. A competição encerrou sua primeira fase, e com os resultados obtidos os pontagrossenses estão classificados para disputar as finais da divisão A, elite da modalidade no estado. Já no primeiro compromisso o time, dirigido por Ben Hur Chiconato, alcançou seu grande objetivo da temporada, que era o de ficar entre os quatro melhores do campeonato. A vitória sobre a ADAPP/Pinhais, vice-campeã paranaense de 2017, por 68 a 54, deu tranquilidade à equipe. No segundo jogo os Tubarões foram superados pelo Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu por 59 a 55.

No jogo contra Pinhais, o representante de Ponta Grossa esteve sempre na frente do marcador, e somente no início no terceiro quarto é o que o time da região metropolitana de Curitiba chegou a ameaçar a vantagem de 35 a 27, construída no primeiro tempo. Mas, a boa atuação defensiva da equipe determinou a vitória por 68 a 54.

O jogo contra Foz do Iguaçu definia a ordem de classificação entre os quatro melhores do campeonato. O Tubarões/MM iniciou bem, com ótimo aproveitamento de ataque, fechando o primeiro tempo com o placar de 33 a 26. No segundo tempo a equipe perdeu força, sentindo muito o desgaste físico e o forte calor em Cascavel. O Harpia virou o jogo, e fechou o confronto em 59 a 55.

O Tubarões/MM fechou a primeira fase do campeonato paranaense na terceira posição, com 12 pontos ganhos, mesma pontuação do Harpia, mas com desvantagem no confronto direto. No final four da competição, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de novembro, na cidade de Pinhais, Tubarões e Harpia voltam a se enfrentar pela semifinal da Divisão A. Do outro lado jogarão Kings/Maringá e ADAPP/Pinhais. Os dois vencedores fazem a grande final da principal divisão do basquete em cadeira de rodas do Paraná.