Correio dos Campos

PGA e Zero Resíduos recebem recertificação ISO 9001:2015

Conquista reforça compromisso das empresas na melhoria contínua da prestação de serviços
28 de setembro de 2018 às 10:30
Ponta Grossa Ambiental e Zero Resíduos são empresas do paranaense Grupo Philus. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Ponta Grossa Ambiental (PGA), concessionária prestadora de serviços de limpeza urbana na cidade de Ponta Grossa (PR), e a Zero Resíduos, empresa de soluções ambientais, ambas do Grupo Philus, receberam a recertificação do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 com upgrade para versão 2015.

Ambas começaram a se preparar para o upgrade da norma no final de 2016. “Participamos de treinamentos e seminários externos voltados para as mudanças dos requisitos, e treinamentos internos com todos os gestores da companhia”, explica Caroline Borsato, diretora do Grupo Philus.

A auditoria de recertificação e upgrade da norma foi realizada no início de agosto deste ano. Emitido pela BRTÜV – TÜV NORD GROUP, entidade credenciada a conceder a certificação do Sistema de Qualidade ISO no Brasil, o documento comprova que o sistema de ambas as empresas está sendo eficaz, que os requisitos estão sendo atendidos e, principalmente, que existe qualidade nos serviços prestados.

Manter uma certificação de reconhecimento global sobre a qualidade é de suma importância para qualquer empreendimento, para a população que recebe e é impactada pelos serviços no caso da PGA e para os clientes da Zero Resíduos. A PGA é certificada pela ISO 9001 desde 2006, e a Zero Resíduos desde 2012.

Segundo Caroline, o upgrade da certificação traz uma visão mais ampla sobre a gestão de riscos e oportunidades, além da ênfase na liderança e comprometimento da direção para assumir a responsabilidade da eficácia do sistema de gestão da qualidade: “também podemos salientar que a nova versão da norma exige colaboradores mais comprometidos com seus processos e com a satisfação dos clientes”.

Serviço da PGA é aprovado por mais de 97% da população

Os pontagrossenses consideram em sua grande maioria como excelente a prestação de serviço de coleta e transporte de resíduos urbanos da cidade realizada pela Ponta Grossa Ambiental (PGA). O resultado é fruto de recente pesquisa feita com os moradores: 97,6% da população estão satisfeitos com o serviço da PGA e 96% recomendariam a continuidade do serviço.

A pesquisa foi realizada pela IRG Pesquisa com amostra da população que atingiu todos os setores (regiões) da cidade, onde a PGA presta serviços desde 2008.